Pages

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Haverá mesmo uma Terceira Grande Guerra Mundial?


As minhas hipóteses sobre isso são as mais absurdas. Mas uma coisa eu acho: se houver uma Terceira, não será uma guerra como as duas anteriores.
Imaginem quantos países já têm conhecimento em armamento nuclear, certamente muitos e o suficiente para fabricarem uma bomba semelhante à de Hiroshima e Nagasaki - dizimando todo o planeta antes mesmo que mais países entrem na guerra e formem alianças.

Talvez seja uma guerra de tecnologia. Um país tentando hackear os computadores do outro, espalhando vírus virtuais pelas máquinas do país inimigo. Se ninguém apelar para a violência talvez nem aja mortos e mutilados.
Talvez seja uma guerra biológica – semelhante ao Resident Evil. Bombas jogadas de um lado para o outro, contudo estas teriam gases que causariam algum tipo de mutação ou doença. Essa seria uma guerra tão ruim quanto as outras, ao invés de mortos teríamos doentes (ou coisa pior, vai saber!).
Quem sabe uma guerra entre planetas, nesse caso seria uma Guerra Universal. Com certeza essa seria a mais emocionante, podendo ser também a mais perigosa. Se houver vida fora da Terra, não sabemos o quão avançados esses outros povos são. E se tiverem tecnologia que supera a nossa? Estaríamos em grande desvantagem... E se eles conseguissem respirar fora de seus planetas sem uso de máscaras, se eles tivessem naves 10 vezes maiores que a Terra... As possibilidades são muitas.
Independente de como seja, há perguntas que não querem calar: Quando vai ser? Quem vai ganhar? O que acontecerá depois? O que isso trará de bom e ruim? O Brasil vai se envolver diretamente?
Mas a pergunta primordial é a mesma: acontecerá uma Terceira Grande Guerra?

Um comentário:

  1. Que viagem, menina! rsrsrs mas tenho que adimitir que nunk tinha parado pra pensar por esse lado. uma guerra entre planetas? seria interessante!

    ResponderExcluir