Pages

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Feliz Ano Novo - por um amigo

Não gosto muito de enviar mensagem pelo celular pois sou um pouco lento, gostaria então de desejar um feliz ano por aqui mesmo. Essa data representa apenas o fim de o calendário, não existe determinado um local no espaço, onde no momento em que e a Terra passar começa uma nova era ou um novo ano. Qualquer segundo poderia ser escolhido como um referencial para o fim de um ano. Depois de um ano (escolhido o referencial) a Terra não vai girar mais rápido ou lentamente: absolutamente nada vai mudar! É apenas uma convenção! Por isso não acredito muito nessas superstições de ano novo. Mas uma coisa é importante nessa data: as pessoas ficam mais confiantes e esperançosas em relação ao futuro.
Na minha virada de ano percebi essa alegria contagiante. Achava idiotice. "É apenas um segundo como outro qualquer: nada vai mudar". Dá pra perceber que meu humor não estava legal. Sou assim na maioria das vezes. Mas as pessoas ao meu lado estavam felizes. Como em todo ano, sabemos que tudo não vai ser só alegrias: vamos enfrentar problemas e dificuldades, e logo a alegria de início de ano acaba. Começamos tudo de novo. A mesma coisa de sempre. A vida é assim mesmo. Seria ótimo se aquela esperança que sentimos no começo de ano se perpetuasse para sempre. Porém sabemos que a vida não é um paraíso: temos que lutar para permanecermos de pé. Com isso eu quero dizer que por mais que enfrentemos dificuldades na vida é importante que continuemos lutando. Todos passamos problemas de diferentes natureza. Às vezes parece que a nossa vida é sempre mais difícil, mas como eu disse, existem problemas de diferentes naturezas. Todos somos marionetes no teatro do tempo. Mas o espetáculo também possui seu encanto. Também vivemos ou podemos viver momentos de felicidade: é só querermos. Desejo então que essa esperança compartilhada pelas pessoas no início de ano se perpetue. SONHE. Você é capaz de realizar todos os seus desejos. Transponha o mundo virtual de sua imaginação para o mundo real. E mesmo que passe por momentos de dificuldades, levante a cabeça e pense que isso vai passar. Tudo passa. Já estou cansado de digitar! Mas olha pelo lado bom: se fosse no celular já teria cansado há muito tempo e teria desistido. Um feliz ano (novo) pra você!

Um comentário:

  1. Que lindo texto... Isso foi escrito por um amigo seu? Nossa, pois ele é mt talentoso. Aposto cmo é o melhor na turma de redação... Mas vc tbm deve ser mt boa, adoro seus textos (nunca comentei nem1 antes por preguiça desculp). Bj

    ResponderExcluir