Pages

quarta-feira, 4 de julho de 2012

A imponência da fé e a má fé dos que comandam as igrejas

As igrejas muitas vezes impõem a seus fiéis dogmas aparentemente sem fundamentos ou comprovações científicas os quais devem ser aceitos sem questionamentos. Tamanha é a fé destes fiéis, que aceitam tais ideias mesmo sendo contra alguns de seus valores.Atualmente, uma das maiores e mais opressoras igrejas é a Igreja Católica. Esta obriga seus seguidores a crerem num Salvador concebido pelo Espírito Santo, cuja mãe morreu virgem e pura. Somente através de uma imponente fé é possível crer nessa história.
Não é possível que uma mulher conceba e dê a luz a uma criança e continue virgem. Esta foi uma maneira encontrada pela Igreja Católica para impor uma imagem de mulher castra que deveria ser seguida por todas as mulheres da Idade Média.
Contudo, isto também mostra quão poderosa é a fé na vida das pessoas. Chega ao ponto de fazer-lhes acreditar em fatos extraordinários e supostamente impossíveis. Resultando, muitas vezes, em acontecimentos reais e inacreditáveis explicados somente pela fé.
Dessa forma, a má fé dos simônicos que comandam as igrejas e todos os recentes escândalos são ofuscados pela adoração e pela crença num Deus maior e Salvador, capaz de livrá-las de todo o mal do mundo terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário